IBITIARA RECEBE PROJETO ESCOLAS DO CAMPO COM CONEXÃO À INTERNET – FNDE/MEC

O projeto foi criado à partir de uma obrigação imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, por meio do Edital de Licitação nº 004/2012/PVCP/SPV, cujo compromisso das Operadoras, além de outros, é disponibilizar acesso à internet para as escolas do campo de todos os municípios brasileiros que possuem cadastro no censo da educação básica.
Recentemente o nosso município foi contemplado com algumas antenas, para algumas escolas na Zona Rural, que já estão sendo instaladas. O projeto contempla o sinal de internet da Claro, cabeamento e modem. A prefeitura, por sua vez, está providenciando a instalação de roteadores para distribuição do sinal no interior das escolas, conforme a disponibilidade do seu pessoal técnico, ressaltando que não ficará nenhuma escola sem o devido atendimento.
Até o presente momento, já foram atendidas as seguintes escolas:
1 – Escola Municipal José Araujo
2 – Escola Municipal Sebastiana Brandão Pereira