Gestão 2017/2019

Página Oficial do Município de Ibitiara, Bahia, criada para oferecer aos munícipes mais um canal de comunicação, em respeito aos preceitos da moralidade, legalidade, e publicidade, que devem sempre nortear os serviços públicos.

Nos próximos quatro anos, esperamos, nesse espaço, divulgar as ações de todas as nossas secretarias, sempre buscando proporcionar aos cidadãos um serviço público igualitário e de qualidade. Aguardem…

5 thoughts on “Gestão 2017/2019”

1. Boa noite!
    Estamos passando por muitos sufocos ultimamente em relação a água, temos q fazer comida e tomar banho com água salgada. Gostaria de saber o porquê que a água doce não está descendo para a região da Salina, sendo que água doce tem. Com o antigo prefeito isso ocorria, eu e minha família elegemos você com a certeza que os benefícios iriam continuar, porém não é isso o que está acontecendo. Gostaríamos de uma atitude para reverter a situação pois não aguentamos mais, além de tudo a população fica a riscos de doenças. Desde já agradeço pela atenção e aguardo uma solução o mais rápido possível. Precisamos saber o que está acontecendo!

1. Viviane, bom dia. O problema da água da Salina é bastante comum nos dias atuais. As condições climáticas estão mudando, e com isso, algumas nascentes estão secando, como é o caso da nascente do “saco” que fornecia água na sua comunidade. Atualmente ela tem vazão insuficiente para abastecer o povoado, e a prefeitura teve que se valer de um poço artesiano do Brejão, que tem a água ligeiramente salobra, para dar suporte a esse abastecimento.
      Tão logo as condições de vazão da nascente melhore, e isso não depende da Prefeitura Municipal, essa quantidade de água do Brejão vai sendo reduzida, e o teor de sal também. Caso queira mais algum esclarecimento, não deixe de nos procurar. Abraços.